Está no ar o JusTáPop: o podcast oficial da CHC!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Leitura de 4 min

Acesse aqui o Podcast JusTáPop no Spotify

Não é novidade para ninguém que, na CHC, acreditamos que o conhecimento jurídico deve ser acessível a todos, da forma mais leve e descomplicada possível – isso é a nossa MISSÃO!

Pensamos assim por entendermos que o Direito não deve ficar restrito aos seus operadores, nem parecer algo distante, complexo, inatingível.

Assim, nesse percurso de mais de três décadas, aprendemos que o papel do advogado vai muito além do simples acompanhamento de processos, mas envolve, também, a democratização do acesso ao saber.

Desse modo, somos um escritório que busca prevenir problemas e enfrentá-los com excelência, realizando a nossa missão através das mais variadas plataformas e mídias sociais e transformando, assim, a vida de inúmeras pessoas e tornando o Direito mais POP (popular)

Pensando nisso, e sempre buscando difundir o conhecimento jurídico, a CHC embarcou em mais um projeto: o JusTáPop, nosso podcast oficial! 

Entenda, neste artigo, como nosso programa funciona. 

Como funciona um podcast?

Podcasts nada mais são do que conteúdos em áudio, como os programas de rádio, com a diferença de que podem ser ouvidos a qualquer momento pelo usuário, conforme sua disponibilidade e vontade. 

Esse tipo de mídia tem crescido bastante nos últimos anos, e conquistado os mais diversos públicos: só no terceiro trimestre de 2020, houve um aumento de 200% no consumo de podcasts por parte de usuários do Spotify, um dos maiores agregadores desse tipo de conteúdo, e que conta com quase 1,9 milhões de podcasts. 

Assim como os programas de rádio, é possível discutir, em um podcast, sobre todos os tipos de temas: cultura, filmes, política, economia, lazer… e por que não Direito? 

Sim, é possível discutir Direito de uma forma acessível e descomplicada por meio de podcasts, e o JusTáPop se propõe a fazer exatamente isso! 

Quais assuntos rolam no JusTáPop?

Em nosso programa, abordamos os mais diversos temas, diretamente relacionados ou não com a advocacia. 

Portanto, ao nos ouvir, você irá escutar muito sobre a rotina de profissionais do Direito; bem como comentários sobre séries, livros e filmes que marcaram nossas trajetórias e nos inspiraram no exercício das nossas profissões; além de ter acesso a várias dicas sobre o mundo do Direito e o exercício da advocacia. 

Ah, e como o nome JusTáPop já indica, nós iremos, também, comentar fatos e notícias do cotidiano e da cultura pop, sempre relacionando-os com o Direito, afinal, ele permeia toda a nossa vida.

Legal Design, séries e filmes jurídicos, dicas para sustentação oral, dicas de redação jurídica, orientações para conseguir um bom estágio… Falamos sobre tudo isso e muito mais!

Em resumo, no JusTáPop você vai ouvir um pouco de tudo.

Ouça o nosso primeiro episódio 

Se você leu tudo e ficou curioso, não perca tempo e nos ouça! 

Na última segunda-feira (05/04/2021), lançamos o nosso primeiro episódio, no qual falamos sobre “Os desafios do recém-formado em Direito”. As advogadas Mariana Sales e Patrícia Moura receberam o convidado Phelipe Albuquerque para uma conversa sobre os perrengues vivenciados no início da carreira. 

Por enquanto, estamos somente no Spotify, mas, em breve, estaremos disponíveis nos principais agregadores. 

Ah, e se quiser participar do programa, sugerir temas, dar um feedback, tirar alguma dúvida sobre o tema abordado no episódio, fazer um comentário, um elogio ou mesmo um desabafo, não hesite em nos contatar no Direct da nossa conta no Instagram @chcadvocacia. 

Esperamos que o JusTáPop seja divertido e útil para a sua vida – pessoal e profissional! Garantimos que essa será uma ótima conexão com o Direito Descomplicado. 

Para não perder nenhum lançamento de episódio entre no nosso Canal do Telegram (https://t.me/chcadvocacia) e acompanhe todas as novidades diretamente na palma da sua mão. 

Diretamente da podosfera, 

Equipe da CHC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima