São mais de 2 milhões de pessoas impactadas por ano com o conteúdo CHC Advocacia!
Transforme sua perspectiva jurídica! Com a nossa Newsletter exclusiva, você receberá insights aprofundados sobre as últimas tendências e mudanças nas leis, diretamente na sua caixa de entrada.
PESQUISE AQUI
Está em busca de um conteúdo?
Mais Recentes

A importância do gerenciamento de crise nas empresas
A administração de uma empresa é uma tarefa bastante complexa, que exige do empreendedor ampla visão para se adequar aos …


Contratação de PcD: saiba quando sua empresa é obrigada a contratar
Você empreendedor já está familiarizado com a sigla “PcD”, referente aos deficientes físicos e como preencher as vagas destinadas a …


O que esperar de uma audiência de instrução e julgamento
A participação em audiências judiciais, especialmente a audiência de instrução e julgamento, é assunto recorrente entre o empresariado, sendo tema …


Emissão de CAT: Tudo o que você precisa saber
Quando um trabalhador sofre acidente, é comum a indagação acerca da obrigatoriedade de emitir o documento para comunicar o fato …


Auditoria empresarial: como saber se a sua empresa precisa de uma?
Não é incomum encontrar notícias com manchetes como: “Em 8 anos, quase metade das empresas criadas no País fecha”, “Brasil …


Saiba o que é nexo causal e quando surge nos acidentes de trabalho
Quando acontece um acidente de trabalho na empresa e surge uma discussão judicial sobre o tema, é comum que o empregador se depare com o “nexo causal”.Esse é um termo que está diretamente relacionado à obrigação de indenizar os danos causados a outras pessoas, como o empregado.Você sabe o que isso significa? Por ser um tema técnico, é comum que os empregadores tenham dúvidas sobre o seu significado ou sobre a importância nos acidentes de trabalho, mas entendê-lo é fundamental para avaliar as suas responsabilidades.Pensando nisso, preparamos este post para explicar o que é o nexo de causalidade e qual a sua importância nos acidentes de trabalho. Confira!


Banco de horas: o que mudou com a Reforma Trabalhista
Para implementar o sistema do Banco de Horas é necessário que o empregador esteja atento à uma série de formalidades. Acompanhe este post até o final e saiba quais os requisitos legais devem ser observados para a correta e segura implantação do referido instituto em sua empresa.


Estabilidade após licença maternidade: Como funciona?
A estabilidade da gestante é um tema que sempre gerou muitas dúvidas e discussões sobre os direitos e deveres de …


Direito para Startups: 7 fundamentos que você precisa conhecer
No artigo de hoje iremos falar um pouco mais sobre as Startups, empresas pequenas e jovens cujos modelos de negócios …
