whatsapp anchor

São mais de 2 milhões de pessoas impactadas por ano com o conteúdo CHC Advocacia!

Transforme sua perspectiva jurídica! Com a nossa Newsletter exclusiva, você receberá insights aprofundados sobre as últimas tendências e mudanças nas leis, diretamente na sua caixa de entrada.

Form Newsletter Azul
PESQUISE AQUI

Está em busca de um conteúdo?

Mais Recentes


Funcionários da Petrobras incorporados pela Vibra Energia podem reivindicar diferenças salariais: descubra se você tem direito!

Após a privatização da BR Distribuidora (empresa subsidiária da Petrobrás), agora conhecida como Vibra Brasil, muitos funcionários enfrentaram uma dura realidade: a redução de seus vencimentos e a perda de benefícios. Essa situação gerou dúvidas e incertezas sobre os direitos dos trabalhadores.Neste artigo, vamos esclarecer os pontos principais sobre essa questão e ajudá-lo a entender se você tem direito a reivindicar diferenças salariais.

Incorporação do Adicional Provisório de Transferência (APT) ao contrato de trabalho de empregados da Petrobras e subsidiárias: descubra se você tem direito!

O Adicional Provisório de Transferência (APT), anteriormente pago aos empregados da Petrobras e subsidiárias que se mudavam para trabalhar em locais diferentes dos inicialmente designados em seus contratos de trabalho, foi suprimido pela empresa em 2019. No entanto, decisões recentes da Justiça do Trabalho têm reconhecido a ilegalidade dessa supressão, determinando a incorporação do benefício para os empregados admitidos até 30/07/2019. Empregados que foram transferidos nos últimos 5 anos sem receber o APT podem buscar o pagamento por meio de ações judiciais. Para obter informações detalhadas e entender os direitos relacionados à incorporação. Não deixe de conferir o artigo sobre o assunto.

Entenda a Lei nº 14.754/2023 e as mudanças na tributação de fundos de investimentos fechados e de aplicações internacionais

Foi aprovada lei que cria tributação de fundos de investimentos fechados e de aplicações internacionais (Lei nº 14.754/2023).  O texto …

Uso indevido de marca: descubra o que fazer quando terceiros não autorizados usam seus sinais

O uso indevido de marca é um problema sério, que pode minar a reputação de uma empresa e prejudicar sua capacidade de competir, além de causar prejuízo financeiro ao titular da marca.Se você quer saber mais sobre esse assunto e, principalmente, como evitar o uso indevido de sua marca, leia este artigo até o final.

Símbolo de marca registrada: saiba quando colocar! 

Neste artigo, nós te explicaremos tudo sobre o símbolo de marca registrada, especialmente os cuidados que você deve ter ao utilizá-lo antes de realizar o registro. 

Registro de marca: tudo o que você precisa saber

Neste artigo, vamos te explicar de forma clara e objetiva tudo o que você precisa saber sobre o registro de marca, desde o que é até como realizá-lo. Não perca tempo e descubra como proteger o seu patrimônio intelectual.

Registro de marca da empresa: 5 coisas que você precisa fazer antes de iniciar o da sua.

Neste artigo nós te explicaremos 5 coisas que você deve fazer antes de iniciar o registro de marca da sua empresa e, caso você fique com alguma dúvida, é só entrar em contato conosco pelos canais de atendimento.Leia Completo!

Marcas de Alto Renome: você sabe o que é e como elas podem influenciar no registro da sua marca?

Neste artigo, vamos te explicar o que são as marcas de alto renome e como elas podem influenciar no seu pedido de registro! Se ficar com alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo que iremos te responder!

Marca registrada: Descubra o que é necessário para ter a sua!

Se você está começando um negócio ou já possui uma empresa consolidada, entender como funciona o registro de marcas pode ser a chave para manter sua marca em segurança e crescer no mercado. Confira nosso artigo e aprenda a proteger seu patrimônio intelectual!