whatsapp anchor

São mais de 2 milhões de pessoas impactadas por ano com o conteúdo CHC Advocacia!

Transforme sua perspectiva jurídica! Com a nossa Newsletter exclusiva, você receberá insights aprofundados sobre as últimas tendências e mudanças nas leis, diretamente na sua caixa de entrada.

Form Newsletter Azul
PESQUISE AQUI

Está em busca de um conteúdo?

Mais Recentes


O que é marca e porque ela é tão importante para sua empresa?

Uma marca é um elemento fundamental para a identidade e sucesso de uma empresa. Ela representa a imagem, reputação e valores do negócio, permitindo a identificação por parte do público e a diferenciação em relação aos concorrentes. Por isso, é essencial entender o que é uma marca e qual a sua importância para todo modelo de negócio. Nesse artigo, iremos te explicar tudo isso, destacando alguns casos de sucesso que só foram possíveis graças às firmes bases formadas pelo registro da marca.Saiba Mais!

Cessão de marcas: o que você precisa saber antes de realizar esse contrato

Você sabe o que é cessão de marcas e como ela pode te ajudar a explorar a sua marca? Se não, você veio ao lugar certo! A cessão de marcas é  uma operação que permite que terceiros se apossem de parte da sua marca, mediante o pagamento de um valor pré-estabelecido. Nesse artigo nós iremos te explicar tudo sobre esse tipo de contrato e quais são as cláusulas que obrigatoriamente devem constar nele. Se ficar com alguma dúvida, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Adicional por extrajornada dos policiais militares: como saber se estou recebendo de maneira correta? 

Você sabia que os policiais militares podem ter valores a receber em razão da realização de horas extras? Os policiais militares são profissionais que integram as forças de segurança pública, exercendo um papel fundamental na manutenção da ordem pública, garantindo a segurança e aplicação da lei. Dada a dificuldade de realização de concursos públicos periodicamente e a crescente demanda por reforço na segurança pública, muitos estados têm autorizado e regulamentado o trabalho em regime de extrajornada para os policiais militares.  Esse adicional, embora às vezes não definido em regulamentos próprios, pode ter natureza remuneratória ou indenizatória, impactando diretamente no cálculo do imposto de renda ou em verbas reflexas. Em todos os casos, o policial militar pode ter direito ao recebimento de alguns valores relativos aos últimos.  Portanto, se você é policial militar e realiza atividade extrajornada, esse artigo, sem dúvidas, é para você!

Termos de uso: o que são e como protegem a sua empresa.

Então você finalmente resolveu adentrar neste mundo incrível que é a internet e criou seu próprio site, espaço no qual …

Regulamento interno empresarial: por que elaborar um

Com o intuito de ajudá-lo a criar esse regulamento, trouxemos neste texto quais dispositivos podem ou não estar presentes no regulamento interno da sua empresa. Mais importante ainda, vamos destacar o papel dos advogados na criação e desenvolvimento desse documento tão importante para a sua organização. Confira a leitura!

Direitos autorais: descubra o que são e como garantir os seus

Você saberia dizer qual a finalidade dos Direitos Autorais? Tem ideia em que situações eles podem ser aplicados? Será que toda obra, criação, produção artística possui proteção legal? Neste artigo iremos esclarecer essas e muitas outras dúvidas sobre o tema!

Pessoas curadas do câncer tem direito a isenção do imposto de renda por doença grave

Sem dúvidas, a pessoa que enfrenta um câncer passa por muitas adversidades na busca pela cura da doença. No Brasil, …

Profissionais de TI em Empresas Vinculadas a Bancos: Entenda os Direitos como Bancário

Será que os profissionais de TI que trabalham em bancos são equiparados aos bancários? E será que aqueles que trabalham em empresas vinculadas aos bancos têm direitos como bancários?Se esse assunto chamou sua atenção, é só continuar lendo, que a gente promete te contar todos os detalhes envolvidos nessa questão.Veja mais!

Pagamento de Prêmio: quando a parcela passa a ter natureza salarial?

O prêmio para o Direito do Trabalho consiste em uma quantia variável, ou seja, que não possui valor fixo e determinado. Além disso, pode ser pago na forma de serviços, bens ou dinheiro.Saiba Mais!